Contratempos ao acaso (Web)

Capítulos: Capítulo 1, Capitulo 2, Capitulo 3, Capitulo 4, Capitulo 5

Pois bem, resolvi começar uma nova Web, esclarecendo todos aqueles que por algum motivo não estão a par, uma web é algo fictício ou não que o escritor cria e desenvolve para seu próprio divertimento. Falando por alto uma web é uma "fusão de imaginação" neste caso idealizada por mim onde eu criarei uma história constituída por diferentes capítulos, a minha web terá várias personagens e todas elas terão a sua devida importância, esta história nascerá apenas da minha imaginação e qualquer semelhança com a realidade é pura ficção, ok devo admitir que agora me senti uma autêntica introdução de talk-show barato... Espero que gostem da web, todas as sextas-feiras eu postarei um novo capítulo e aqui em baixo eu deixarei a sipnose (Introdução à história) com o nome e a importância de cada uma das personagens na mesma, se puderem vão deixando as vossas opiniões.

SIPNOSE:
Toda esta história começa nos confins de uma pequena cidade, cidade essa, possuidora de um cheiro especial. Essa cidade, apesar de pequena, dava ar ao mais especial e diferente grupo de amigos da altura... Ok, talvez "diferente" não seja a melhor palavra para descrever toda esta amizade, eles eram apenas inseparáveis e nada, nas suas cabeças, era suficientemente forte capaz de destruir todo aquele puro e forte sentimento que nutriam uns pelos outros. Apresentando então as personagens desta história:

Marta rapariga forte e destemida, dona das suas próprias atitudes, capaz de aceitar todas as consequências que futuramente apareciam por detrás das mesmas, é secretamente a mais apaixonada de todas elas, (amigas) em segredo guardara consigo durante anos a sua paixão por Tiago, algo diferente e especial a acompanhava durante os seu dias, amor ou não era dela e mais ninguém havia conhecimento disso.

 Rita é o mais próximo que existe da boa disposição, sorriso esse nunca falta e apenas algo realmente forte é capaz de a fazer ficar em baixo. Em vez de andar ela pula, em vez de falar ela canta, em vez de chorar ela dança. Nada de muito importante acontece na sua vida, o seu grande sonho é um dia assistir a um concerto revendo nos artistas o seu promissor futuro. Ela é excêntrica, sonhadora e apaixonada pelo mundo, por onde passa deixa rasto e ao olho do público masculino não é difícil fazer-se notar.

Cleo é tímida e sincera, talvez um pouco mais extrovertida que Marta, ela é boa aluna e facilmente recebe elogios por parte do mundo que a rodeia, não é rapariga de grandes pódios e prefere o seu canto à invasão do dos outros, ela sonha como qualquer outro ser humano, sonha com o possível e com o impossível, mas nem sempre luta com medo ou receio da resposta futura.

Chico é o aventureiro do grupo, demonstra maior parte das vezes confiança e "poder" perante o seu mundo ou até mesmo o alheio. O seu grande amor é o desporto, esse o único capaz de o fazer esquecer os problemas. Enquanto ele conseguir, ajudará o mundo. Gosta de comer e dormir, trabalhar muito pouco e se for possível nada. Personagem esta contará presença em grande parte das mais intensas aventuras desta história.

Pedro é o "machão" do grupo, durante a sua participação nesta história serão raras as ocasiões em que ele não irá tentar "engatar" alguma rapariga. Problema que o "engatar" do Pedro não seja propriamente a história de amor que as raparigas que sem querer caem na história dele, idealizam... Mas como qualquer má acção tem futuramente à espera o seu preço, ele não tardará a cair na "teia do amor" que crendo ele ou não, o deixará completamente sem saber o que fazer. Depois de tanto desfile de raparigas, será que a tal por quem ele futuramente se virá apaixonar vai acreditar nos seus sentimentos?

André é o ser mais preguiçoso que alguma fez será avistado nesta história, para ele a vida resume-se apenas às suas merecidas horas de descanso. Namora a cama e a sua melhor amiga é a almofada. Em saídas de grupo são raras as vezes em que ele não se atrasa, vai-se safando pois querendo ou não, o resto do grupo de amigos lá teve que se habituar a este pequeno defeito igual a qualquer outro.

 (A sipnose de cada personagem é pequenina pois quero que cada um de vocês a idealize à sua maneira e com isto quero dizer que na minha opinião tudo se torna mais interessante quando são os próprios leitores a descobrir as personagens)

Ps: Todas as personagens antes aqui apresentadas, têm a mesma idade e para além de frequentarem a mesma escola, ainda andam na mesma turma. Têm os 6, 16 anos e o mais velho é o Chico (com meses de diferença). Todos os nomes que foram citadas em alguma das sipnoses anteriores (nomeadamente o Tiago, que foi falado na sipnose da Rita) fazem parte das personagens secundárias que virão a entrar na história muito futuramente. Espero que gostem (: