quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Contratempos ao acaso # 5º Capitulo.

Marta sorriu e limitou-se a acenar com a cabeça. Tiago agarrou na cintura da Marta e foram juntos pagar a conta do lanche. Tiago á saída agarrou a mão de Marta e foram a pé até ao sítio que Tiago tanto queria, durante a “caminhada” conversaram, riram e rapidamente chegaram ao dito local…

Marta: O que é que estamos aqui a fazer, isto não é propriedade privada?
Tiago: O que é que se faz em cima de um telhado furasteiro?
Marta: Não estou a perceber.
Tiago: Nunca ninguém te levou a ver o céu?
Marta: A ver o céu? Mas desde quando é que eu preciso que me mostrem o céu, basta olhar para cima.
Tiago: Não é esse ver a que me refiro, refiro-me ao ver de viajar.
Marta: Ok, agora estou oficialmente confusa. Vais levar-me a viajar? *Marta sorri*
Tiago: É mais ao menos isso *Tiago retribui o sorriso*

Tiago deita-se numa cadeira de baloiço e Marta sentada no seu colo e de face encostada no seu ombro, aconchega-se colocando as suas mãos em volta da cintura de Tiago.

Tiago: Costumo vir para aqui desde criança...
Marta: Nunca te apanharam?
Tiago: Já, várias vezes.
Marta: E não te expulsaram?
Tiago: Das primeiras vezes sim, depois de um tempo deixaram de se importar.
Marta: Mas conheces os donos disto? É que é tudo tão grande e bonito.
Tiago: São amigos dos meus avós e dos avós de um antigo amigo meu, raramente passam por cá e quando cá estão, muito pouco tempo ficam.
Marta: E como é que descobriste este sítio?
Tiago: Foi o meu melhor amigo que mo mostrou...
Marta: Como é que ele se chama? É da escola?
Tiago: Joel...
Marta: *Marta arregala suavemente os olhos* Porquê essa cara? Já não são amigos?
Tiago: Sim, quer dizer, já não.
Marta: Desculpa se estou a tocar na ferida, mas porquê?
Tiago: Eu e o Joel conhece-mo-nos desde bebés, os nossos pais são amigos desde a faculdade e nunca perderam contacto. Quando a minha soube que estava grávida a primeira a saber foi a mãe do Joel que na altura lhe confessou estar grávida também. Os nossos pais casaram, nós nascemos e desde sempre crescemos e partilhámos tudo juntos. A principio os nossos pais conseguiram colocar-nos em escolas iguais e fomos da mesma turma até ao 9º ano. Disputámos as nossas primeiras miúdas *Tiago sorri*, ele ficava sempre com as mais velhas por causa da altura, sempre pareceu ter mais idade àquela que tem. Partilhámos tudo juntos, éramos bem mais que melhores amigos, cresceu uma relação de dádiva, compromisso, defesa e ajuda, éramos como que irmãos um para o outro. A minha mãe era a 2ª mãe dele, a dele era a minha, as nossas casas eram separadas por uma rua e eram raras as vezes em que estava cada um na sua...
Marta: E então? Porque se chatearam?
Tiago: Por causa de uma rapariga.
Marta: A sério? Mas gostavam os dois dela?
Tiago: Depois de acabarmos o 9º ano, passámos o nosso primeiro Verão com amigos e longe dos pais. Eu conheci uma rapariga, na altura estava cego, só a via a ela e tudo o resto deixou de importar mas rapidamente todo esse deslumbramento caiu por inteiro. O Joel começou por curtir com ela durante alguns dias e muito pouco tempo depois, começaram a namorar.
Marta: Mas ele não sabia que tu gostavas dela?
Tiago: Eu nunca lhe contei, sabia que se lhe contasse ele imediatamente acabaria com ela.
Marta: Então porque se chatearam?
Tiago: Num dos dias de férias, o resto do pessoal tinha ido até à praia e eu tinha preferido ficar na pousada, na altura pensei estar sozinho em casa mas de repente ela entra no meu quarto, do nada. Eu perguntei-lhe se ela estava à procura do Joel e levantei-me para vestir uma t shirt... Do nada, ela beija-me e logo de seguida o Joel entra no quarto. Fiquei sem saber o que fazer, ele passou-se e na altura estava tão furioso que me bateu, a principio eu pedi-lhe que me deixasse explicar e que me ouvisse, mas ele não quis saber e voltou a bater-me, na altura não consegui segurar-me e retribui-lhe com um soco. Quando dei por mim, estava em cima do meu melhor amigo a lutar por causa de uma rapariga, foi feio, tivemos os dois que levar pontos na boca. A principio ele estava passado, mas depois eu consegui passar-me ainda mais que ele, estava chateado e ofendido, ele não me tinha se quer deixado explicar e éramos melhores amigos, ele tinha obrigação de pelo menos ouvir o que eu tinha para dizer.
Marta: Que história... Mas e a miúda? Ficou com quem?
Tiago: *sorri em jeito de ironia* Com nenhum, no dia seguinte já estava com outro gajo lá da pousada.
Marta: E vocês? Não se falam mais?
Tiago: Viemos embora da pousada dois ou três dias depois e entretanto, os pais do Joel tiveram que ir viver para o Brasil e rapidamente perdemos contacto.
Marta: Já passaram quase dois anos...
Tiago: É, mas deixe-mo-nos deste assunto, não te trouxe para aqui com a intenção de te encher com os meus problemas.
Marta: Mas tu nunca me enches.

Marta sorri e ainda deitada no colo de Tiago, abraça-o fortemente, seguindo-se de um beijo.
Tiago: Se for para receber beijos destes, vou encher-te com os meus problemas a toda a hora.
Marta: *sorri* és muito parvinho...

Tiago retribui o sorriso e coloca os seus braços em volta da cintura dela, acariciando a sua face enquanto Marta lentamente ia fechando os olhos.

continua...

obs: Peço mil desculpas por só ter voltado com a web agora, mas este ano está a ser super complicado, é a ambientação da escola nova, os novos professores, as novas disciplinas e hábitos de estudo blá blá blá... Acreditem que estudar Filosofia e História A não ajuda em nada a minha inspiração, mas voltei com a web e espero que não deixem de a ler por causa deste pequeno, grande, intervalo. Obrigada todos os meus preciosos leitores pela paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário