sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Contratempos ao acaso # 5º Capitulo.

 Tiago havia levado Marta até um jardim, ao chegarem depararam-se por imediato com casais que também por lá passeavam.

Marta: Isto é lindo.
Tiago: Pois é, foi por isso que te trouxe.
Marta: Obrigada.
Tiago: Às vezes venho para aqui pensar.
Marta: Acredito, acho que vou começar a fazer o mesmo.

Eles passearam durante sensivelmente 20 minutos.
Tiago coloca uma das mãos na cintura de Marta e acaricia a sua face na dela seguindo-se de um beijo.

Marta: Não me parece que isto seja o mais correcto Tiago.
Tiago: Não temos que seguir sempre o caminho certo.
Marta: Pois, é fácil falar.
Tiago: Estamos os dois no mesmo barco.
Marta: Eu preciso de pensar, sei lá. Preciso de tirar um tempo para mim.
Tiago: Eu quero conhecer-te melhor, mas para isso preciso que me deixes.
Marta: Eu preciso de pensar Tiago.
Tiago: Amanhã é Domingo, vem dar uma volta comigo, eu vivo uma rua a baixo não me custa nada subir a rua e ir-te buscar.
Marta: Não sei.
Tiago: Por favor? Deixa-me ao menos mostrar-te como sou.
Marta: Eu tenho medo das consequências disto tudo entendes?
Tiago: Deixa-me ao menos tentar.
Marta: Eu preciso mesmo de pensar Tiago.
Tiago: Marta? Por favor.
Marta: Eu preciso de ir para casa, já são quase 20h a minha irmã vai passar-se comigo.

Marta dá um suave beijo na face de Tiago e vai-se afastando, Tiago pegou na mochila que estava encostada no banco e correu para a acompanhar, enquanto Marta andava ele tentava rapidamente acompanhar o seu passo.


Tiago: Eu levo-te.
Marta: Não é preciso.
Tiago: Marta, eu não vou deixar-te sozinha como é óbvio, além disso vivo mesmo ao teu lado, não me custa nada, deixa-me acompanhar-te.

Marta olhou para o Tiago enquanto caminhava de paço apressado ao lado do Tiago, limitou-se a sorrir. Foram os dois calados até a Marta chegar ao portão de casa, olhavam-se os dois sem saber como se despedir. Tiago aproximou-se de Marta e agarrou-a em forma de “abraço”. Encostou a sua face no pescoço da Marta e deu-lhe um beijo. Marta apesar das dúvidas e das incertezas, correspondeu e entrou logo em casa. Tiago de mãos nos bolsos, esperou que Marta entrasse e seguiu para sua casa.

Em casa da Marta…

Helena: Então? Ia agora ligar-te, já são 20:30h.
Marta: Eu sei, desculpa.
Helena: Eu não gosto de ser queixinhas e não vou dizer nada à mãe, mas porra podias ter ao menos avisado não?
Marta: Eu já pedi desculpa Lena e agora se não te importas vou para o meu quarto.
Helena: Não vais jantar?
Marta: Não tenho fome, obrigada.
Helena: Olha lá quem era o rapaz com quem estavas hoje? O Vasco contou-me umas histórias…

Helena começa a rir-se em tom de gozo enquanto Marta se limita a revirar os olhos e a subir para o seu quarto. Ao chegar ao quarto ela deita-se e adormece instantes depois.

2 comentários:

  1. lindo Mariana! aguardo ansiosamente pelo próximo capítulo! (:
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Francisca, agora vou começar a dar mais acção à história, beijinho (:

    ResponderEliminar