sábado, 20 de agosto de 2011

O que é que dizem os teus olhos, Mariana? 

Nada está errado, é isso que eles me dizem. Apago e refaço as palavras e frases que vou à medida pensando e escrevendo, nenhuma encaixa aqui, para aqui eu imagino palavras diferentes, frases inspiradoras. Extraordinário como através de certas palavras se conseguem exprimir tantos sentimentos. São tão maravilhosos os dias em que a inspiração vem até nós, como é bom termos a certeza de quem realmente somos. Principalmente nesta fase da adolescência eu sinto necessidade de observar o mundo, dou por mim deparada com certos gestos ou situações que nem sempre me deixam feliz, porque será que o ser humano nesta fase da vida insiste em ser diferente daquilo que realmente é, ou quer ser? Porque será que nesta altura todos necessitem do pódio e de atenção redobrada? Até hoje não entendi o objectivo de todos eles, não compreendo o porquê de tanta popularidade muitas vezes pelas piores razões... Julgar é fácil, todos julgam, difícil é dar a cara perante o julgamento, todos nós somos maravilhosos e não há nem nunca haverá alguém que seja melhor ou pior que eu, tu, que eles. Os meus olhos dizem-me para continuar a ser quem sou, para continuar a lutar por todos os meus sonhos, dizem-me acima de tudo para ajudar e respeitar o próximo. Maravilhoso para quem tem fé e acredita, saber que lá em cima existe alguém que me protege e que olha por mim, que me vê chorar e me envia um sorriso enorme todos os dias, alguém que me proporcionou os melhores amigos que alguma vez eu poderia pedir, que me dá forças quando eu penso já não as ter, que me ouve sem  julgamentos futuros, que acredita em mim e naquilo que eu sou, alguém que me torna uma pessoa melhor todos os dias. Será então assim tão imprescindível a fama e a glória dos nossos dias? O proveito e a maldade? Sonhem, vivam a vossa vida e não a tornem dependente da dos outros, concretizem todos os vossos sonhos, cuidem bem daqueles que amam pois amanhã eles poderão já cá não estar, agarrem com força os vossos melhores amigos porque é difícil encontrá-los mas mais difícil ainda é mantê-los e conhecidos não vos levantarão do chão nos piores momentos da vossa vida. Mantenham-se fieis a vocês próprios e não mudem para agrado de outros, nada fará de vocês inferiores e por mais que por vezes custe sermos nós próprios não desistam pois especial é aquele que se vê pela sua 
simplicidade e não aquele que engana os outros para seu próprio proveito, a glória pode não vir agora, mas ela virá. Enquanto vocês acreditarem a esperança nunca morrerá e até os sonhos mais impossíveis se tornarão realidade, basta acreditarem com muita força e nunca desistirem deles, e os teus olhos? O que é que eles dizem de ti?                                                                       


 Carta de uma adolescente inspirada pelo mundo, para todos aqueles que anteriormente tiveram medo de ser eles próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário